Nossos Produtos

Conheça toda nossa linha de produtos. Temos três tipos de Molho Shoyu, além de Missô, Molho de Pimenta e Molho Inglês.

Ler Mais


Receitas

Aprenda a fazer maravilhosas Receitas utilizando os Produtos Maruyama.

Ler Mais


A história do shoyu


O SHOYU MARUYAMA compõe-se de grãos de soja, trigo ou milho, sal e água. Em temperatura ambiente a fermentação é mantida por no mínimo seis meses.

Mais interessante que o processo é a história deste molho que reascende a mais de 2.000 anos, capaz de acrescentar sabor e aroma especiais a qualquer prato.

A principal matéria prima, a soja, originária da china e cultivada a pelo menos 3.500 anos, e deu origem ao shoyu, que é porém uma invenção mais recente, de 1.100 anos AC a 250 anos AC já era considerado nesta época (a soja) um dos melhores alimentos, o seu transporte era muito importante para se manter todos os seus valores nutricionais e para que não se deteriorassem no percurso deveriam ser conservados com molho de soja, era a norma.

Primeiro como pasta, o Japão desenvolveu seu próprio molho em forma líquida. Atualmente soja e seus derivados transformaram-se através de acurados estudos de cientistas como elemento de importantes propriedades medicinais, tanto que, só nos Estados Unidos seu consumo cresceu em 35%.

Embora milenar, no Brasil o consumo de soja não ultrapassa a 2% de sua produção, sendo o restante exportado.

Hoje o consumo do shoyu ultrapassa a ocidentalização dos sushís e sashimis para uma preocupação maior, a manutenção de uma vida mais saudável, através da soja e um dos seus derivados, que é o shoyu (molho de soja) como imprescindível na manutenção da saúde.

Nós fabricantes do SHOYU MARUYAMA, temos como primordial esta preocupação: sabor, aroma com qualidade que faz a nossa marca.

Abrindo o Pedido...

Carregando

Carregando

Aguarde, esta operação pode levar alguns minutos ...